25.1.05

Bem-vindas as Críticas (Por FRANCISCO LOUÇÃ)

Li com atenção as críticas que Eduardo Dâmaso e Ana Sá Lopes dirigiram à minha intervenção no debate com do Dr. Paulo Portas. São bem-vindas as críticas, mas creio que partem de uma interpretação errada. Vale a pena, por isso, fazer um esclarecimento.
In http://jornal.publico.pt/2005/01/25/Nacional/P40.html

Comentário: Não há desculpa para as palavras que Francisco Louçã dirigiu a Paulo Portas, num debate na SIC Notícias, há dias atrás. Aqui se reproduzem: "O Senhor não pode falar do direito à vida porque nunca gerou vida. Não sabe o que é gerar vida. Eu tenho uma filha. Eu sei o que é um sorriso de uma criança.". Repito aqui também o que escrevi ontem no meu blog (http://diapasao.blogspot.com/):
O líder do Bloco de Esquerda mostrou aquilo que, na realidade, é o seu Bloco. Uma mistura de partidos anacrónicos que agora, juntos, se afirmam como sendo ‘modernos’, sendo assim muito aceites pelos media, mas que formam, no seu todo, um partido reaccionário.
Louçã foi conservador e sectário ao máximo. Foi contrário a tudo o que o Bloco pretensamente diz defender. Não se entende - agora - é como é que pode ele defender, com tanto ardor e com tanto empenho, outras causas, como por exemplo os direitos dos homossexuais, não sendo um deles (a menos que ainda se venha a assumir um destes dias...).