14.4.05

Santana Lopes já decidiu se é candidato, mas não o diz

Pedro Santana Lopes continua a alimentar especulações acerca do seu futuro político. Ontem, em declarações à Rádio Renascença, o presidente da Câmara de Lisboa disse que tem a sua "decisão tomada", e "em breve" a comunicará.Santana continua assim a não abrir o jogo sobre se pretende, ou não, recandidatar-se à autarquia.
In http://jornal.publico.clix.pt/noticias.asp?a=2005&m=04&d=14&uid={2D245A05-DD65-4CC7-AFF5-C01C096237DB}&id=15692&sid=1723

Comentário: O futuro, visto por mim: Santana Lopes vai ser candidato a Presidente da autarquia lisboeta. Marques Mendes apoia a candidatura, não com o objectivo de tentar conquistar, de novo, a Câmara para o PSD, mas para a perder para Carrilho, para que Santana Lopes caia estatelado no chão, com nova e imaculada derrota. Será a morte política de Santana Lopes. Ganha Carrilho, o PS e a esquerda, que o apoiará – facto. Mas ganha também Marques Mendes e, concomitantemente, o PSD, que perde o glamour de seu “filho pródigo” – segundo facto. Maquiavélico, não?