21.9.05

Assis visitou o Estádio do Dragão e garante que vai "normalizar" as relações com o clube

"Rui Rio não se zangou apenas com o FC Porto, zangou-se com os grandes criadores culturais e com vários movimentos sociais da cidade"
O candidato socialista à presidência da Câmara do Porto, Francisco Assis, visitou ontem o Estádio do Dragão onde, numa clara alusão a Rui Rio, marcou posição nas relações entre o Futebol Clube do Porto e a autarquia. "Nem promiscuidade, nem hostilidade", defendeu Assis, que garantiu "normalizar" as relações com o clube, que reconhece ter "um papel insubstituível e de grande importância na vida da cidade".

In http://jornal.publico.clix.pt/noticias.asp?a=2005&m=09&d=21&uid=&id=40058&sid=4488

Comentário: Mau sinal. Um dos aspectos muito positivos do legado de Rui Rio à frente da Câmara do Porto foi acabar com as habitais ligações "estranhas" entre a política e o “mundo da bola”. Em especial, o fim da bajulação autárquica à figura de Pinto da Costa foi uma brisa de ar fresco que passou pela Invicta. Francisco Assis quer que as coisas voltem a ser o que eram, ao que parece. Penso que é uma atitude que apenas facilitará a vitória de Rui Rio em Outubro.