17.10.06

Re: Aveiro aperta o cinto por causa de um passivo de 225 milhões de euros (XIX)

Meus Caros,

Também vou dizer algo sobre isto.

Eu neste momento estou a morar em Aveiro, embora seja natural de outro concelho.
Em relação ao trabalho de Alberto Souto parece-me que foi positivo acho mesmo que foram deitas muitas obras.
Não tinha qualquer dúvida que iria vencer as eleições e penso que ele também não teria (pelo menos antes das mesmas). Ainda hoje provavelmente Elio Maia não sabe bem como é que ganhou a câmara.
Mas a verdade é que essas obras tiveram, tem e terão um peso muito grande na autarquia, que está individada atá ao último cabelo e sem margem para muita margem de manobra quer se queira quer não.
Por exemplo tenho conhecimento de uma estrada na freguesia de Santa Joana que apesar de estar entregue ao empreiteiro este não a faz enquanto não receber algum dinheiro da câmara (e Santa Joana está a 5 minutos do centro de Aveiro). Não sei se existirão muitos concelhos onde situações destas aconteçam. Uma estrada que parece mais um caminho de cabras...

Acho que a situação deve mesmo ser muito grave. Penso também que se Alberto Souto tivesse feito menos obra teria ganho as eleições.

Quanto a Elio Maia no fim do amndato direi o que penso da sua actuação. Neste momento é cedo..., mas a tarefa dele é muito complicada. Mas acho que ele poderá fazer um bom mandato....


Um abraço(Pedro Pinho)