17.10.06

Re: Aveiro aperta o cinto por causa de um passivo de 225 milhões de euros (XIV)

Olá a todos!
Estou a chegar um bocadinho tarde a esta discussão, mas mesmo assim gostava de partilhar a minha opinião convosco.
Os anos todos em que Girão Pereira e Celso Santos estiveram na camara serviram apenas para gastar dinheiro. Sejamos sinceros conosco próprios.
Antes de Alberto Souto ter aparecido, Aveiro estava paradíssimo em todos os aspectos. Mesmo a nível nacional estava a tornar-se uma cidade vulgar (pelo menos é a imagem que tenho dessa altura) E se falamos de arrogância, Girão Pereira era perito nisso, para além de bebedo, mas ok.
Mas seguindo em Frente. Quando surgiu Alberto Souto, toda a gente ficou com esperança. Era conhecido como um aveirense ferrenho. Era (e é) sabido que ele adora esta cidade!
Ele deve ter chegado à camara e ter visto que os senhores do CDS tinham deixado os cofres da camara vazios (para não dizer pior), e deve ter pensado (como eu pensaria), "ou faço o que tenho que fazer aumentando as dividas mas esperando que todo o investimento que vou fazer possa no futuro contribuir para o crescimento da cidade e diminuição das dividas ou faço o que os anteriores fizeram - NADA".
Portanto, embora considerando que foi uma gestão cara para o país, acho que foi um presidente que pelo menos mostrou trabalho. E muito!!
E ao contrário do que disseram, não acho que ele tenha ignorado as freguesias fora do centro. Cacia teve uma estação de comboios (embora sendo
apiadeiro) que faz corar algumas estações de comboio conhecidas como tal! É só um exemplo!
ok, pessoalmente pode ser também arrogante, pode ter feito muitas asneiras, e isso tudo, mas porra, tem obra feita que até mete medo!
O Sr. Élio chegou à camara ainda hoje não sabe bem como. E eu ainda não percebo como é que ele é presidente da camara e não dono de uma tasca.
Mal se olha para ele percebe-se que este homem deve passar muito tempo a beber em tascas do pior nivel.
Mas pronto, friamente, o que tenho a dizer é que mal este senhor entrou para a camara voltaram logo aquelas desculpas que ouvimos frequentemente dos nossos governos que, como o governo anterior deixou as contas descontroladas e tal, agora já não podem fazer nada. é contenção e pouco mais. Portanto este mandato desde o começo foi apenas para parar todas as obras e dizer mal do anterior presidente da camara. Se foi para isto que ele foi eleito, então estamos tramados.
Pessoalmente acho que este senhor é uma farsa. Foi puro e simplesmente um caso de sorte. Os aveireses estavam chateados com Alberto Souto e para se vingarem elegeram este..senhor.
Espero que ele prove que estou muito enganado. Mas acho muito dificil...
Abraços
(Lança)