29.10.07

RE: Palavras racistas de James Watson recebidas com chuva de críticas (XXVII)

Ó Lança,
É pá grande baralhada que para aí fizeste!
A que propósito meteste os homens sexuais ao barulho?
Agora o Sting é homem sexual?
Só falta alguém dizer aqui que quem é branco e gosta de mulheres não vaia lado nenhum!

Qual é o problema de despir esta discussão de preconceitos, dizendo que: existe uma raça humana que, felizmente, tem grupos de indivíduos com características semelhantes entre si, correspondentes a patrimónios genéticos adquiridos ao longo de milhões de anos, que se formaram por adaptação aos diversos ambientes do globo onde se foram fixando, sendo uma dessas características a cor da pele, como podia ser a altura, a taxa de colesterol, a resistência a doenças, etc.
E que, até prova em contrário, todos os indivíduos dos diferentes grupos podem atingir a excelência intelectual como o mais estúpido existir, sendo certo que pode haver características mais frequentes ou mais propiciadas dentro de cada espécie.
E que há que distinguir aptidões genéticas das resultantes do ambiente e factores sócio-culturais.

Por exemplo, os negros de Nova Orleães não são uma estirpe de negros especiais de corrida com tímpanos de seda que por isso nasceram com um saxofone nas goelas!

Qualquer dia não se pode dizer que as portuguesas e as russas são estatisticamente boas como o milho, para não ofendermos, por exemplo, as estatisticamente mal-fadadas britânicas. Salvos os refinados gostos de cada um, claro…

Vamos lá trabalhar, raça tuga malandra em que me incluo. (Faber)