18.2.05

RE: GNR Deixou o Iraque mas Portugal Mantém-se na Coligação (VI)

Eu tinha prometido a mim mesmo que iria ser mais contido nos comentários. No número e no conteúdo.
Mas não dá!
Há coisas que mexem comigo e cá estou novamente a expressar a minha opinião.

"Atão" cá vai (desta vez faço por pontos):

Ponto nº1 - Pessoalmente não acho que exista uma chamada "Politica Europeia". Existe um senhor de seu nome Solana que vai representando a Europa numas conferências e pouco mais. Tal como a próprias Nações Unidas não têm uma politica. A Nações Unidas só funcionam em casos extremos quando não há nada a fazer. A ONU não age, reage!

Ponto nº2 - Eu acho piada a esta questão do Aval da ONU. É mais uma falácia que se vai repetindo e qualquer dia torna-se verdade. A ONU não deu aval à invasão por várias razões nomeadamente aos interesses económicos que a França tinha com o antigo regime que tendo poder de veto (gostaria que alguém me explicasse um dia porque razão a França tem direito de veto - mas isso é outra história) no concelho de segurança não permitiu o aval. O Plano de segurança implementado depois da Guerra FOI feito com o aval da ONU. Lembram-se do Sérgio Vieira de Melo? Era a cara na ONU no Iraque. Se não havia aval que estava ele lá a fazer? A presença da GNR no Iraque foi feita no âmbito da ONU e só não foi o exército porque o "nosso" Presidente começou a suar das mãos e não teve coragem de ir contra a esquerdalhada que ainda berra e grita neste país.
Façamos um exercício de memória. Como estaria actualmente Timor se Portugal e outros países andassem à espera do AVAL da ONU? Ou o que é bom para Timor já não serve quando há outros interesses?

Ponto nº3 . Zapaterro é um fraco líder irresponsável. A História o julgará! Actualmente já lá vai quase 1 ano desde que Zapaterro foi eleito e o que se lhe conhece é a Fuga da Espanha do Iraque e os Casamentos Homossexuais. Para 1º Ano de Governação é fraquito... Não acham?

(Zema)