15.2.06

RE: Freitas diz que o Ocidente tem sido "agressor" em relação ao Médio-Oriente (III)

Faz-me um bocado de confusão que actualmente tenhamos a sobriedade para condenar a inquisição, as cruzadas e o processo de evangelização de africa e do "novo mundo" e que simultaneamente se veja de modo complacente a aculturação e a imposição religiosa que algumas correntes muçulmanas andam a impôr ao mundo...

Faz-me confusão que tenhamos de aceitar o véu islâmico nas escolas francesas mas que não possamos fazer cartoons...

Faz-me confusão que maomé tenha de ser respeitado por quem não acredita nele mas que as imagens religiosas não muçulmanas sejam vilipendiadas no Afeganistão...

Faz-me confusão que numa religião que promete 40 virgens a quem se mata para matar não sejam os lideres religiosos que se fazem explodir.

Faz-me confusão andar a enviar dinheiro para lá quando de lá só tenho ódio...

Mas enfim... Sou um ocidental sem sensibilidade nenhuma para as contigências deste nosso mundo.
Aliás nunca percebi muito de relações internacionais.

E viva o petróleo
(Zema)