14.3.06

RE: Milosevic morre na prisão de Haia antes do fim do julgamento (XVI)

Só uns apontamentos.

Eu não sou anti-americano.
Agradeço o facto de terem vindo ajudar a Europa quando estávamos a precisar. Mas garanto-te, se o Hitler estivesse interessado em fazer acordos com os americanos, aí, meus amigos, ainda estaríamos debaixo da alçada dos nazis.
Em todo o caso, até tenho inveja de muito do que os americanos são. Acho que devíamos ser como eles em algumas coisas.
Mas há muitas outras nas quais os abomino.

E entre essas coisas está o facto de eles estarem na origem da maior parte dos conflitos que existem neste momento.
Dizes:” Morrem actualmente mais civis com os atentados iraquianos contra iraquianos que durante a invasão... Mas isso são danos colaterais “. E eu pergunto: Porque é que os iraquianos se matam uns aos outros e antes não?

Repara bem que eles deram apoio ao Sadam, ao Bin laden, etc…
Com isto não me esqueço do que fizemos em África. Aliás, acho que o que acontece em Angola por exemplo, é culpa nossa. Assumo. Mas não é por termos feito asneiras, que vamos apoiar quem faz asneiras também!
E o pior é que nós deixámos Angola, Moçambique, etc, no estado em que estão por burrice e não por interesses económicos! Se fosse por isso não teríamos deixado o petróleo e os diamantes de Angola!
Eu acho que há diferença entre homicídio involuntário (nosso em África) e homicídio voluntário (O que os estados unidos fazem todos os dias).
Mais! Nós fizemos (passado) e tentamos neste momento (mal diga-se de passagem) corrigir isso. Estes grandes, fazem actualmente e sem qualquer remorso!

E sim, acho que por eles serem maiores deviam ter outras responsabilidades.
(Lança)