15.3.06

RE: Milosevic morre na prisão de Haia antes do fim do julgamento (XXI)

Lá me estão a obrigar a intervir novamente...

Deixar o país entregue a ninguém sabendo perfeitamente que ia acabar numa luta fratícida é homicídio involuntário?
Vender armas para Angola, apoiar um Grupo guerrilheiro com dinheiro e dar-lhes guarida e apoio politíco em Portugal, deixar armas em angola e trazer marfim (quando os aviões não caíam) é homicidio involuntário?

Os Iraquianos agora matam-se por razões religiosas e étnicas. O Iraque é um país de fronteiras impostas aos habitantes e por isso tão problemático. Os americanos não têm a culpa principal. No fim da 1ª Guerra do Iraque houve o mesmo problema mas como Saddam impunha a sua lei foram dizimadas vilas e cidades no norte e sul do Iraque.
Como se resolveu?
Zonas de exclusão aérea a norte e sul impostas pelo CS das NU. Quem assegurou? Os Americanos. Esses malditos

Actualmente existem duas correias, não existem? Será que os Sul Coreanos têm um sentimento assim tão anti-americanos como na Europa? Acho que haverá os que gostam e os que não gostam... e os Norte Coreanos? Será que esses podem ter sentimentos? Será que esses sabem que o mundo não é só a Correia do Norte? Será que eles sabem que há locais no mundo onde se come? Mas os Americanos também devem ter alguma fisgada... Na Correia do Norte deve haver petroléo e só os americanos é que sabem e não contam a ninguém? Que sacanas!!!

Se os iraquianos gostam de se matar uns aos outros obviamente que se deve interferir.
Não é só o nosso quintal que interessa.
Se eu vir alguém ser morto na rua obviamente que devo interferir.
Se eu vir uma senhora tropeçar e partir o salto do sapato obviamente que devo interferir.
Sempre que eu possa servir de ajuda a outro, devo interferir.
A isto se chama viver em sociedade. Somos uma sociedade que vale mais pelo seu todo do que enquanto um conjunto de individuos.
Se algum dia chegarmos ao cada um por si, a humanidade está condenada enquanto civilização

Afinal nós os portugueses nem somos assim tão maus, os americanos (todos) são o mal do mundo, os ingleses (todos) também porque vão atrás dos americanos mas nós não... a culpa é do Durrão Barroso.

Aliás, o mundo estaria muito melhor se não fosse o papel importantissímo e fundamental que Durrão Barroso ( e não Portugal!) teve no desenrolar dos acontecimentos.
(Zema)