15.3.06

RE: Milosevic morre na prisão de Haia antes do fim do julgamento (XXXIV)

Em tempos falei em "virgens ofendidas" quando um caro consorte deste forum propôs a minha excomunhão, o que muito garboso me deixou, evidentemente, pois normalmente eu próprio não me atribuo assim tanta importância!
Como dizia alguém que não vou identificar, para não trazer nenhuma carga ideológica, "a história repete-se"...

Estando desta vez de fora da contenda, não posso deixar de recordar as palavras de apoio que então dirigiu ao forum o caro amigo Rui, Lança entre os amigos, independentemente da opinião de cada um, nessa igualmente memorável discussão (então acerca do motim do 25 de Abril - lá estou eu!).
Conhecendo as duas personagens como conheço, Ricardo (que não vejo há anos) e Lança, acredito que o primeiro reconsidere a sua infeliz tirada e que o segundo continue a dizer das suas, que por vezes não lembram ao Diabo, mas ao Diabo verdadeiro, o Belzebu em pele incandescente - tal como eu faço, aliás.

Afinal, que seria deste forum se todos opinassem de acordo com a retórica formatada da opinião publicada que invade o nosso quotidiano?

Quem já não teve a tentação de pensar, ao ser abordado por algum nómada de vestimenta preta nauseabunda, saído de uma roullote ou de uma barraca, proferindo sons semelhantes a palavras de um português macarrónico, temendo o momento em que a navalha enferrujada sai do bolso furado da inditosa indumentária para nos atemorizar a troco da nossa carteira, como teria calhado bem se o semi-bigodado Hitler tivesse pago a conta do gás?

Eu já pensei em tal coisa escabrosa, confesso, mas convenci-me da sua inutilidade, por razões que me escuso aqui a dizer.

Mantenham o sal e a pimenta deste virtual areópago!
(Faber)