5.6.06

RE: Professores dizem que pais não estão preparados para os avaliar (III)

Ora, para mim a solução passa por não permitir que todos os pais avaliem os professores.

Lindo. Uma pérola! Nessa esteira, para ti só alguns deviam votar!

Não brinques comigo, a avaliação é muito séria…os pais terem uma palavra a dizer, concordo, mas nunca na avaliação. Aliás a merda da escola democrática que temos, levou a aberrações como esta: nas reuniões de carácter disciplinar, o delegado e o subdelegado de turma (alguns com 10 e onze anos) bem como o representante dos Encarregados de Educação, participem, e tenham direito a voto como qualquer professor! Nestas reuniões são muitas vezes descritas o ambiente familiar do aluno (se o pai e a mãe são alcoólicos, se há agressões entre o casal…) muitas vezes para deleite de um puto de onze anos…ou, como já me aconteceu, para gáudio de um representante dos Encarregados de Educação que não podia ver a mãe do menino que ia ser punido!

A avaliação é para as chefias, pena que não as tenhamos porque não há em Portugal essa cultura! Outra coisa, e fala um profissional do ensino básico e secundário, com nove anos de carreira, os pais não vão à escola! Não vão! Entendido? Aliás vão! No final de cada período buscar as notas dos filhos…

Quanto à lei da mobilidade, pergunto…Já viste melhor pois eu não!

Para os funcionários com mais de 20 anos de serviço, a tua solução é o olho da rua?

Se vires a lei, sabes que para efeitos de pensão estes funcionários nunca a terão na totalidade.

Os 66% apenas dizem respeito ao primeiro ano! Pois passados 5 anos vai lá ver quanto estão a receber…Sinceramente, no que a esta lei diz respeito, é a possível…portanto é a melhor.
(Picá)