17.10.06

Re: Aveiro aperta o cinto por causa de um passivo de 225 milhões de euros (XV)

Algumas notas:

1. "[Alberto Souto] (e)ra conhecido como um aveirense ferrenho. Era (e é) sabido que ele adora esta cidade!" - ninguém discute isso, assim como ninguém discutirá que quer os anteriores Presidentes quer o actual também são “aveirenses ferrenhos” e também gostam da cidade.
2. “Ele deve ter chegado à camara e ter visto que os senhores do CDS tinham deixado os cofres da camara vazios (para não dizer pior)” – exactamente como o actual Presidente. Só que desta vez, e ao contrário dos anos anteriores, são as próprias instituições centrais nacionais, nomeadamente a Inspecção Geral de Finanças, que o dizem. E dizem, sobretudo, que esta é a maior dívida que Aveiro teve, desde sempre...
3. “mas porra, tem obra feita que até mete medo!” – medo metem as facturas...
4. “E eu ainda não percebo como é que ele é presidente da camara e não dono de uma tasca. Mal se olha para ele percebe-se que este homem deve passar muito tempo a beber em tascas do pior nivel.” – mesmo que concordasse contigo em tudo, Lança, deixa-me dizer-te que este tipo de “argumento” faz perder a razão toda, e consequentemente assim podes perder uma discussão que até podias ter ganha (não digo que fosse o caso aqui! :)). Assim como chamar “bêbado” ao Girão Pereira. O Churchill bebia whisky ou conhaque todo o dia, comia bifes fritos e comida do pior mal acordava, fumava charutos e tinha só vícios, e foi o estadista que foi. O Hitler era puro. Não comia nada que fizesse mal (consta que era vegetariano), não bebia e não fumava. Foi o que foi.

Forte abraço, Amigo Lança. E obrigado por teres aproveitado este tempinho em que a Maurinha te deu um pouquito de descanso para voltares ao Fórum.