5.2.07

RE: E se a pergunta fosse... Tens $$$ ou não (V)

Só um pormenor importante. Não é verdade que muitos dos que vão votar "sim" achem que "não há ser humano". Muitos dos que votam "sim" fazem-no para que uma mulher que, por alguma circunstância da vida, faça um aborto antes das 10 semanas, não incorra numa pena de prisão de 3 anos. Entre o valor da vida existente no ventre da mulher e a realidade do aborto clandestino e da punição penal da mulher, consideram que o prato da balança mais pesado é este último.

Não estou a fazer um juízo de valor, não estou a julgar se isto é certo ou é errado. Já falei disso nestes últimos dias (e é bom verificar que este tema tem interessado muitas pessoas no Fórum). Estou só a escrever o que tenho lido em muitos artigos de opinião de votantes no "sim", e que contraria a tua simplificação (na verdade acho que simplificaste muito, apesar de não o quereres à partida... :)).