6.2.07

RE: E se a pergunta fosse... Tens $$$ ou não (X)

Cometários em baixo.

Tenho vindo a apreciar a discussão sobre o aborto neste forum, e eu não vou votar, por ser um assunto que, e não me levem a mal, não atrai muita a minha atenção.
No entanto vou tomar a liberdade de opinar (mal ou bem) aqui no forum.

Acho que estamos todos a discutir um assunto que nenhum de nós (penso eu) passou por uma situação em que se encontrou no dilema de estar com a sua namorada ou mulher e de repente surigir um imprevisto da vida e colocar-se a questão: temos este filho ou abortamos?
Todos temos lido jornais, ouvido opiniões de comentadores, politicos, organizações etc... mas quando nos toca a nós e dependendo da maneira que toca a nossa visão muda radicalmente...

Abraço!
não é extremismo, Fernando, é a minha perspectiva e a de quem considera que há vida no ventre da mãe.
E se te colocares nessa perspectiva, obviamente não tens outra alternativa senão votar não.
Eu penso que uma mulher que conscientemente faz um aborto comete um crime e deve ser julgada. Principalmente as que abortam porque lhes é inconveniente por causa da carreira ou outros motivos que são insuficientes quando comparáveis com uma vida humana.

[Sousa, Luis] Não compreendo porque é que estas mulheres devem ser julgadas! Não concordo quando nós homens que nunca iremos transportar uma criança no nosso ventre ( a não ser que a ciência evolua de tal maneira que enfim...até possa ser possivel) estamos para aqui a opinar sobre este assunto. Nós falamos de "boca cheia".... pois felizmente ninguém ainda passou por um desaire na vida, e mesmo que passe, o pai ou a mãe até tem algum dinheiro e resolve a situação, ou mesmo que a mulher queira dar prioridade a sua vida profissional e por algum motivo engravide, tem de ser obrigada a ter um filho indesejado?! E se a sua situação economica não permitir uma qualidade de vida razoavel para o bébé?
(Luis)