18.6.07

Re: Berardo diz que avança para o Benfica só por razões afectivas (V)

Ora bem, enquanto os lampiões se limitam a celebrar uma OPA sobre o benfas, uma vez que não têm sucessos desportivos para celebrar, não me importo de assistir a esses comentários caladinho, até porque não gosto de interferir nos (poucos) momentos de felicidade dos meus amigos vermelhos... agora e expressão " "Desportando" Clube de Portugal" , embora escrita com maiúsculas, não é do meu agrado, e como tal escrevo para um desagravo!!!
O SCP é actualmente o clube com a melhor escola e consequente formação de jogadores do Mundo. Esta é a verdade inequívoca e desafio qualquer lâmpião e/ou andrade a contestá-la. Não esqueceis que mesmo as estrelas maiores dos vossos clubes foram feitos no meu.
O SCP é o unico clube dos chamados "grandes" de Portugal cuja SAD consegue resultados de exploração próximos do zero, apesar de arcar com custos financeiros elevadíssimos, resultantes dos juros relativos a um passivo avultadíssimo, da ordem dos 340 milhões de Euros, fruto de desvarios de direcções anteriores e da construção do novo estádio. A venda de "perolas" é dolorosa, e é impeditiva no que diz respeito à construção de uma equipa dominadora, como seria a vontade desportiva de qualquer socio do SCP, mas infelizmente é necessária. É de louvar a racionalidade da actual direcção do clube. Agora, não vos deixeis enganar, a vossa realidade financeira é tão má, senão pior. A diferença é que o benfas vive numa permanente fuga para a frente, estribado numa convicção que, por serem o clube com maior nº de sócios e simpatizantes de Portugal, que haverá sempre alguem, nem que seja no governo, que não deixará cair o clube. Até pode ser que tenham razão, o presente e o passado próximo corrobora essa convicção, mas eu prefiro ser de um clube que não precisa de ajudas para ser viável e ser, no que respeita à criação de jogadores, o melhor do mundo.
Tenho dito.
(Carlos Afonso)