18.2.05

RE: GNR Deixou o Iraque mas Portugal Mantém-se na Coligação (VII)

Faço-te um pedido, Zema, por favor não sejas contido nos comentários. Fazem falta opiniões informadas como a tua, para continuar a haver pluralismo (com qualidade) no Fórum.

Deixa-me só colocar umas notas em cada um dos pontos que frisas:

1. Acho que a ONU tem uma política, ao contrário do que afirmas, mas concordo que é um facto que ela não age, quase sempre apenas reage.
2. O exemplo de Timor (podíamos acrescentar o Kosovo…) foi excelente. Gostava que de facto os que apoiaram o que foi feito em Timor à revelia da ONU explicassem porque é que agora ficaram tão chateados por os Aliados terem declarado guerra a Saddam à revelia, de novo, da ONU… E quanto à questão que colocas “porque razão a França tem direito de veto?” a resposta é simples. Não a darei directamente, no entanto. Prefiro colocar aqui o nomes dos países com direito de veto no CS: EUA, Reino Unido, França, Rússia, China e agora o nome dos países que possuíam no seu arsenal a bomba atómica na altura em que se definiu quem teria direito de veto: EUA, Reino Unido, França, Rússia, China. :)
3. O Zapatero é hoje a bandeira da esquerda em Portugal. Não digo mais por agora. Daqui a uns anitos volto a este e-mail, corto esta frase, e comparamos o que tem a dizer a esquerda nessa altura. Eu desconfio do que irá acontecer, pois penso que Zapatero é um logro, mas admito estar enganado. A ver vamos…