27.10.05

RE: Confusões do candidato Mário Soares (II)

Acho que esta campanha vai ser do mais baixo que se viu nos últimos anos.

Ao contrário de outros, não acho que Cavaco vá ganhar. Se houver segunda volta perde com alguma certeza...

Estranho que 80 % dos candidatos sejam candidatos, não porque acham que são a melhor solução para o país mas por razões absurdas: Ou para tentar que outro não o seja ou apenas para ocupar espaço politico numa lógica de sobrevivência politica. Louça e Jerónimo numa luta fraticida tendo como a Hidra o Autoritarismo da Direita que deve ser aniquilado, Alegre que é candidato porque sim, Soares para que o "outro" não faça um passeio pela Av. da Liberdade.

Outra razões há, facilmente constataveis:

- Aquele grupo que vive em volta do clã Soares desde que o João levou uma banhada para presidente do PS andava TODO arredado da enorme quantidade de nomeações que o Governo tem andado a fazer. Esses também tem casas e filhos para criar. A Candidatura de Soares abriu as portas a muitos deles nesse designio nacional que é ser noemado para uma coisa qualquer desde que dê as regalias a que estão habituados - porque também é de hábitos que estamos a falar. Habituem-se a ganhar 2000 contos e depois passem a ganhar só metade e vêm o que custa - acho! ;-) . Soares candidatou-se, nãoapenas por ele mas também para resolver os problemas de muitos que ao longo da vida sempre estiveram com ele;

- Manuel alegre apenas por uma questão de sobrevivência politica e de alguma coerência. Quando ninguém queria ser candidato... Lembram-se o que fizeram as referências o PS moderno? (lembremo-nos de Vitorino)... M Alegre encheu o peito de ar e apresentou-se. Depois deram-lhe o chuto no cu quando apareceu outro supostamente melhor. Coerentemente continuou o seu caminho... Mas também não tinha outro solução. Ou continuva ou após a derrota contra socrates e com esta desistência apenas lhe restava voltar para a sua casa em Agueda à espera que próxima inundação lhe chegasse a casa para ter mais uma vez os projectores das câmaras de TV apontadas à cabeça;

- Jerónimo de Sousa. Alguém que tem feito um trabalho notável à frente do PC. Tem sabido aproveitar as asneiras que o PS tem feito e tem capitalizado em votos. Esta eleição pode ser a confirmação que temos líder. Pode ser um dos vencedores da noite eleitoral. Sê-lo-a se Cavaco ganhar à primeira e ele tiver mais de 10% dos votos... Caso contrário lá vai ter de tomar sais de fruto e apelar no Voto "menos mau" e isso é claramente uma derrota em termos politicos.

- Francisco Louça, o Beato da Esquerda, o único que está em frente ás baionetas de peito feito contra tudo e todos. Os restantes estão do outro lado da barricada com as baionetas apontadas para ele porque ele. e só ele tem razão. Tem tido a sorte de ter uma comunicação social simpatica mas até essa parece estar a ficar farta do registo populista e trouliteiro do Louça. Apenas é candidato para que os votos que já habitualmente votam BE não fujam para o PC, PS e PSD. Nunca será vencedor. Terá um resultado sofrivél.

Quanto a Cavaco, mais uma vez fez o que se esperava dele. Espero que ganhe porque precisamos dele.(Zema)