Re: Custos de Construção do TGV não são recuperáveis (III)
É ridículo pensar no TGV quando nem sequer somos capazes de aproveitar o que já temos actualmente.
O alfa pendular é capaz de chegar aos 220km/h. Actualmente na viagem de Aveiro a Lisboa atinge em dois pontos por breves momentos os 200km/h.
O que me ocorre quando falam em avançar com o Projecto do TGV é “ devem estar a brincar comigo”.
É inadmissível andarem a brincar com o dinheiro dos outros.
O que é que vem a seguir? Se aparecer um novo comboio que seja melhor do que o TGV, vamos logo abandonar o TGV para avançar para esse novo projecto?
Porque é que Portugal insiste em começar as coisas e não as levar ao fim?
E mais que tudo, porque é que insistimos em nos meter em coisas nas quais não nos devíamos meter?
Nós devíamos era melhorar o que temos, e depois, se se justificar e se tivermos condições para tal, avançávamos para o TGV.
Para quem estiver interessado segue um sitio onde fala do “nosso” alfa pendular:
http://www.railway-technology.com/projects/alfa/
(Lança)
O alfa pendular é capaz de chegar aos 220km/h. Actualmente na viagem de Aveiro a Lisboa atinge em dois pontos por breves momentos os 200km/h.
O que me ocorre quando falam em avançar com o Projecto do TGV é “ devem estar a brincar comigo”.
É inadmissível andarem a brincar com o dinheiro dos outros.
O que é que vem a seguir? Se aparecer um novo comboio que seja melhor do que o TGV, vamos logo abandonar o TGV para avançar para esse novo projecto?
Porque é que Portugal insiste em começar as coisas e não as levar ao fim?
E mais que tudo, porque é que insistimos em nos meter em coisas nas quais não nos devíamos meter?
Nós devíamos era melhorar o que temos, e depois, se se justificar e se tivermos condições para tal, avançávamos para o TGV.
Para quem estiver interessado segue um sitio onde fala do “nosso” alfa pendular:
http://www.railway-technology.com/projects/alfa/
(Lança)
<< Home