14.11.06

RE: Rui Rio acaba com os subsídios na Câmara Municipal do Porto (IV)

Concordo inteiramente com a tua posição. É exactamente assim que eu penso. No fundo nem 8 nem 80. Mas sempre mais próximo do 8, para evitar qualquer hipótese de dependência.

Quanto ao Pollock, ou “Jack the Dripper” para os amigos :), eu não tenho nada contra ele. Até te digo que, dentro do expressionismo abstrato, acho alguns quadros dele interessantes; alguns são mesmo bons. O meu problema é mais com esse mesmo expressionismo abstracto. Na minha opinião – e de facto falar de arte é sempre subjectivo – há muitos tipos de arte muito mais belos. O impressionismo de Monet (o Impression: Sunrise é fenomenal, em especial quando visto a uma certa distância). O pós-impressionismo de Van Gogh. O surrealismo de Dali. É que, para mim, se o Nº5, 1948 de Pollock é o quadro mais valioso do Mundo, há muita gente a dar voltas no túmulo... :)