17.1.07

RE: Que não se julgue que a culpa é da OPEP e da Galp (I)

Sou daqueles que têm de gastar 70,00€ sempre que querem encher o depósito e cada vez que vou às bombas venho de lá a falar para dentro.
Posto ist,o não me choca e estou disposto a pagar caro a gasolina mesmo sabendo que diminui a nossa capacidade produtiva e concorrencial, mas que é baseada num modelo de desenvolvimento económico errado, desde que:
- Isso fomente a implantação de fontes de energias renováveis;
- Fomente a utilização de transportes públicos (eu estou convertido);
- Fomente a racionalização na utilização da energia;
- Contribua para o desenvolvimento e modernização das nossas unidades de produção.
Por outro lado continuo a achar que este tipo de impostos são socialmente mais justos do que os impostos sobre os rendimentos. Só paga quem consome…

É limitar o consumo pelo preço ao invés do que foi feito, por este governo, no mercado eléctrico ao não deixar o mercado actuar o que vai obrigar-nos a pagar o que os outros consumem. É andar a pagar demais na Gasolina e de menos na Factura de EDP…

Eu complementava a noticia que o Fernando escreveu com esta:
http://www.jornaldenegocios.pt/default.asp?Session=&CpContentId=289097 (Zema)