9.2.07

RE: E se a pergunta fosse... Tens $$$ ou não (XXVIII)

Fernando e Restantes Membros do Fórum,

Tenho assistido, um pouco à distância, à troca de emails sobre a questão da despenalização do Aborto, e gostei da troca de ideias que houve e a correcção demonstrada por todos (ultimamente menos...).
Devo-me confessar adepto do Não! Não porque a vida humana para mim é o bem supremo do Homem e nenhum outro está acima! Não porque considero que existo desde o momento em que fui concebido! Não porque a minha liberdade acaba no momento em que implica prejudicar outro de alguma forma! Não porque cada pessoa deve ser responsável pelos seus actos e suas consequências!
Defendo a vida humana: no útero materno, em adulto, e da grávida que tenta abortar (legalmente ou ilegalmente, para que também ela não corra risco de vida). Algumas da opiniões do Sim que tenho visto, não põem em causa o já se tratar de uma vida humana, mas apenas a consideram uma vida humana indesejada – não me parece que seja um critério justo para o menino(a), muito menos me parece suficiente para terminar com a sua existência uterina!
A coragem de não abortar e assumir o filho em casos difíceis, representa certamente bastante sofrimento, mas ainda mais de certeza representa embalar os bebés no colo até eles adormecerem, ensiná-los a andar de bicicleta, ficar horas infindáveis a sofrer golos dos seus remates inofensivos, ajudá-los a fazer o trabalho de casa, ...
Pensem nisto quando forem votar no Domingo!

Cumprimentos,(Daniel Martins)