22.1.07

Re: Pinto da Costa volta a ser investigado (VI)

Um pequeno reparo amigo Fernando...

O Inacio não foi mandado embora. Ele é que pediu para sair porque tinha uma proposta de um clube Grego (Ionikos se não me engano) onde ia ganhar muito bom dinheiro... Acontece que o Ionikos estava em último e em último está! O "Mercenário" Inácio, entretanto já fez as suas malas e voltou ao nosso país. Como diz o povo (o povão), teve mais olhos que barriga...

Não posso concordar quando dizes que o mal do Beira Mar foi a saída do Inácio. O Inácio teve os jogadores que pediu e com os quais fez bom dinheiro (comissões). Se reparares os jogadores Brasileiros que o Inácio foi ver ao Brasil (e mais tarde recomendou à direção) são MUITO FRACOS e nada ou quase nada jogaram na primeira liga até hoje. Para quê traze-los se não para encher os bolsos de dinheirinho com comissões? O Inácio cultiva muito bem a sua imagem! Temos dele a ideia de que é uma pessoa séria, mas para fazeres uma ideia, nos tempos em que jogou pelo FCP, era conhecido pelo Bufo. Ninguém falava à frente dele, excepto quando queriam que a direção soubesse o teor da conversa... Os seus colegas de então dizem mesmo, "o Inácio não jogou no Porto. O Inácio passou pelo Porto!" Como diria o Octávio, "eu sei do que estou a falar..." ;)

A meu ver a sua saída teria sido benéfica para o Beira, não fosse a Direção contratar outra "nódoa" como treinador que é o Sr. Carlos Carvalhal... Naquela altura o treinador adequado para o Beira teria sido o António Sousa. Por todas as razões e mais alguma!!

Quanto à parceria com o grupo Espanhol, neste momento ainda não tenho uma opinião concreta, mas o que vejo assusta-me...

Só te digo que desde que o mercado de jogadores reabriu em Janeiro, já entraram no Beira Mar seis jogadores e todos eles de qualidade no minimo duvidosa. Não sei mesmo se se poderão chamar reforços... "E mais! E mais!" (como diz o Arlindo) O Beira tem quatro guarda redes no plantel (ainda que um esteja lesionado) e segundo o Diário de Aveiro de hoje, vai ser apresentado mais um (brasileiro) nos próximos dias (talvez mesmo hoje), juntamente com mais dois "brazucas" (um defesa central e um médio) todos eles vindos desse grande colosso Brasileiro, o Joinville!! A estes irá juntar-se mais um avançado, também Brasileiro (já tinhamos poucos). Já dizia o Pedroto, "um Brasileiro é bom, dois é de mais e três é uma escola de samba!" (acho que era mais ou menos isto...). Mas o Circo não termina aqui!! Segundo o mesmo Jornal, chegaram ainda durante esta semana mais três reforços!! Acho que numa altura em que o Beira precisa de estabilidade para poder ganhar pontos que lhe permitam garantir a manutenção, estas contratações não são de todo a melhor opção...Mas assim vai o "nosso" Beira Mar... Depois querem que a malta vá ao Estádio...

Beijinhos e Abraços,
(João Nuno)

Ps - Atenção que nada tenho contra os Brasileiros!! Só acho que o futebol deles é diferente do nosso e se mesmo grandes craques (como o Roger, por exemplo) têm dificuldades de adpatação, o que dizer destes "miúdos" (todos eles têm entre 19 e 24 anos)...