27.2.07

RE: Juízes dizem que novo regime de férias não trouxe "ganhos de produtividade" (II)

De facto os números do Governo omitem esses factores, que seriam fundamentais para perceber todas as medidas tomadas, incluindo a redução das férias judiciais. Era importante fazer a análise dos dados correlacionando todas as variáveis envolvidas, mas o Governo provavelmente manterá essa omissão para propagandear a tal medida de fundo (bem mais mediática).

Mas a verdade é esta: por mais que tentem justificar, eu não consigo concordar com os 2 meses de férias judiciais. Quando ouço um magistrado dizer que “já há algum tempo que não trabalhava no período 15/7 – 15/9”, não posso deixar de me questionar: estes 2 meses de férias judiciais melhoram mesmo a Justiça? Se me provarem cabalmente que sim, que se mantenham. Enquanto não mo provarem (e tudo me mostra o exacto oposto), acho ridículo (“redíclo”, como diria o outro).