23.6.05

RE: Paralisação dos professores com pouco impacte nos exames nacionais (XI)

Amigo Zema,

Tens um e-mail tão bom, em que concordava com tudo… e terminas com aquela provocação desnecessária… Borraste a pintura. :) Como sei que foi apenas um “apontamento de humor”, deixo passar, e passo só à minha perspectiva como Professor do Ensino Superior, pois penso que é o assunto sobre o qual poderei falar melhor.

Uma semana para preparar uma aula, ao contrário do que tu julgas, não é muito. Como disse anteriormente, mesmo com uma semana (de 7 dias), penso que tenho muito a fazer ainda nos anos vindouros. Na minha área específica temos de estar atentos aos avanços tecnológicos, como sabes. Tenho de manter actualizada a leitura de um grande número de revistas científicas, e tenho de ir acompanhando a literatura do assunto, enquanto faço as minhas longas pesquisas na Net. Tenho feito isto tudo? Claro que não! O tempo não chega para tudo, e eu também gosto de viver: gosto muito de ler coisas que nada têm a ver com o meu emprego, gosto de manter este Fórum (e o seu blog), gosto de ir a umas jantaradas com os amigos, gosto de sair à noite, gosto de ir ao ginásio, nadar... Mentir dizendo que vivia só para o trabalho não era só desonesto. Era uma estupidez. Mas devo defender-me com uma coisa: 36 horas semanais de trabalho é para rir! Acho que posso dizer que nunca tive uma semana com tão pouquinhas horas de trabalho. Nos últimos tempos então, nem me apetece fazer as contas… :)

Finito com este assunto. Tenho de ir trabalhar! LOL :)

PS: Essas autárquicas estão “no papo”, não? :)