23.4.06

Atestar o carro na Galp em Espanha custa menos 13 euros

A maior poupança verifica-se na gasolina sem chumbo de 95 octanas (13,15 euros), seguindo-se a de 98 octanas (10,9 euros) e o gasóleo rodoviário (4,95 euros)
A deslocação a Espanha para atestar o depósito revela-se cada vez mais compensadora para os consumidores portugueses, sobretudo para os que vivem próximo da fronteira. Os preços de referência da Galp para Portugal, disponíveis na sua página na Internet, e os que a marca portuguesa pratica em Badajoz, mostra que um condutor que encha um depósito com 50 litros pode poupar entre quase cinco e mais de 13 euros, consoante o combustível.
In http://jornal.publico.clix.pt/noticias.asp?a=2006&m=04&d=21&uid=&id=74779&sid=8172

Comentário: É pena eu viver longe da fronteira, senão fazia como os nossos compatriotas que abastecem o seu automóvel em Espanha. É muito esquisito que um país onde os salários são mais baixos e o nível de vida é pior tenha preços de combustível a um nível tão mais elevado que um seu concorrente directo (são preços aproximadamente 30% mais altos). E tudo porque os impostos sobre combustíveis estão ao nível mais elevado que se pratica no mundo. E parece que em Junho o imposto sobre combustível vai subir de novo. Assim, não admira que cada vez mais portugueses cantem “E viva la España”!