Bono fez uma edição histórica do The Independent "sem notícias"
Sentado no lugar do director Simon Kelner, o vocalista dos U2 dedicou a edição à mortalidade provocada pela sida em África
In http://jornal.publico.clix.pt/noticias.asp?a=2006&m=05&d=17&uid=&id=79213&sid=8632
Comentário: Aconselho uma vista de olhos à página do The Independent, para verem a edição de ontem. Em especial acho que vale a pensa ler o editorial do Bono (em http://comment.independent.co.uk/commentators/article484978.ece): “I am a witness. What can I do?”.
De forma a apoiar a campanha RED (que pretende criar uma linha de bens de grande consumo, em que quem os adquire contribui para ajudar a combater vários flagelos, como a SIDA, em África), Bono Vox foi ontem convidado para ser director do jornal britânico por um dia. A sua primeira acção foi dizer que ia ser um dia “sem notícias”, e que não teria nenhuma informação na 1ª página, o que deixou a redacção em pânico. Mas a verdade estava meio escondida, e a primeira página ficou impressionante (ver imagem em anexo): totalmente a vermelho, com as parangonas “Não há notícias hoje”, mas com uma pequena chamada de atenção para o que vem no fundo da página – “Apenas 6500 africanos morreram hoje de uma doença que se pode prevenir e tratar (HIV/sida).”
Está lá tudo, numa primeira página “sem notícias”.
<< Home